domingo, 1 de agosto de 2010

75a Convenção Tradicionalista - São Gabriel RS


Bueno moçada!
Recém chegado da 75a Convenção Tradicionalista, realizada no CTG Caiboaté de São Gabriel - 18a Região Tradicionalista (RT). Os dois dias que estivemos na cidade participando do evento e conhecendo um pouquinho da Capital dos Marechais foi muito proveitoso e divertido. No dia 31/07 saimos do CTG Querência Xucra, onde passamos a noite e tomamos café da manhã, direto para o CTG Caiboaté, onde 9h deram início à solenidade de abertura.
Durante esse dia ocorreu paralelamente as plenarias da Convenção a reunião do Dpto Jovem Central tratando do folder a ser confeccionado para o dia estadual do Jovem Tradicionalista (5 de setembro), pela manhã e pela tarde aconteceu mais um Seminário da Juventude Tradicionalista abordando a temática Conveção Tradicionalista, com direito a palestra do Fraga Cirne e debate sobre as diretrizes para Ciranda de Prendas e Entrevero de Peões. Nós do Dpto Jovem da 26a RT levamos algumas propostas já debatidas anteriormente no nosso seminario regional, que de uma forma ou de outra fortaleceram o debate dos grupos.
A Convenção ainda permaneceu instalada durante a manha de domingo, 01/08, ficamos até o fim das atividades, almoçamos e tomamos o rumo da estrada em direção a nossa Capital do doce, que ficou um pouco mais conhecida por quem passou pelo evento e recebeu uma revista informativa de nossa cidade. A Convenção é um evento muito importante promovido pelo MTG pois ali é um dos fóruns que decide o futuro do nosso movimento organizado.
Agradeço a companhia das prendas que me acompanharam, minha mãe e diretora cultural da RT e demais integrantes da comitiva que saiu daqui para representar nossa Região em São Gabriel, por último, mas não menos importante agradeço também a companhia da Luciana, prenda da co-irmã 2a RT.
O prédio imponente da foto é a Prefeitura da cidade, que ilustrou a comunicação visual (um pouco fraca) do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário